Foto: We Heart It

Ei! Tudo bem?

Existem poucas coisas nesse mundo que me fazem desligar completamente do caos do dia-a-dia. Uma delas são as séries de comédia que aparecem na netflix e que me deixam mais feliz. As séries com uma pegada mais leve sempre me ajudaram bastante, afinal, elas são mais curtas e me trazem várias gargalhadas naturais. 

Então pensando que agora estamos no início do ano e toda a rotina monótoma de sempre está de volta, decidi fazer essa postagem especial para você que também gosta de fugir da realidade e está precisando de uma ajudinha.


Unbreakable - Kimmy Schmidt 
Foto: Odyssey

Vou começar com uma série que tem uma das temáticas mais loucas que eu já vi! Não que isso seja ruim, na verdade, Unbreakable me surpreendeu todos os segundos por causa disso. 

A história é passada na vida de Kimmy, uma mulher que fora resgatada de um culto, aonde acreditava que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que acabou com a Terra. Resgatada, Kimmy decide ficar em Nova Iorque e recomeçar sua vida por lá mesmo.

O mais legal da série é ver como que é a adaptação de Kimmy, afinal, ela ficou 15 anos presa em um lugar terrível. É como acompanhar o crescimento de uma criança na cidade grande. Ah! Se ela conseguiu escapar das maldades da Big Apple, qualquer um consegue. 

A série também conta com personagens extremamente engraçados sem serem exagerados, os atores entraram tanto no papel que até parece que aquilo tudo faz parte de quem eles são. Eu poderia publicar uma postagem só sobre Titus, o colega de apartamento de Kimmy, mas acho que não valeria de nada, vocês só entenderiam o quão bom ele é quando verem a série. 

Em maio a netflix liberará a terceira temporada da série e eu já estou contanto os dias! Os episódios são tão curtinhos que em menos de três dias você já termina tudo, aí é só aguardar a nova temporada.

Nota: 3/5 

Jane The Virgin
Foto: Style Addicted

Apesar de eu não ter assisto a terceira temporada dessa série sem ao menos ter motivo para parar, decidi que seria uma ótima falar sobre Jane The Virgin com vocês. 

Jane trabalha em um hotel, é noiva de um cara incrível (#TeamMichael) e tem uma avó super religiosa que a ensinou várias coisas ligadas ao casamento, mas a principal foi: Chegue virgem no altar. Assim é resumida a vida de Jane e, apesar de parecer meio monótoma, a série que possui um ar de novela mexicana, começa a ficar cada vez mais emocionante quando vários casos misteriosos ocorrem no hotel e Jane aparece milagrosamente grávida depois de uma consulta ao ginecologista. 

Se você quer rir até não aguentar mais, você tem que assistir o mais rápido possível Jane The Virgin e descobrir todos os mistérios. Prepare seu coração e suas risadas, pois todas eles vão ter problemas enquanto você assiste a série. Ah! Você tem que gostar muito de triângulo amoroso nas histórias, afinal, depois de Jane ter sido inseminada artificialmente em uma consulta diária, ela enfrenta uma paixão pelo pai do filho e pelo seu noivo. 

Inclusive, a quarta temporada já foi confirmada, mas enquanto isso, alguns episódios estão disponíveis na netflix. 

Nota: 3/5 

Crazy Ex-Girlfriend
Foto: Minha Série


Não seria nenhum pouco difícil eu começar a escrever sobre essa série e ficar empolgada. Crazy Ex-Girlfriend surgiu na minha vida quando minha mãe sismou que queria assistir uma série comigo mas não sabia qual. Procuramos até não dar mais, até que minha mãe leu a seguinte frase: "Advogada larga tudo e se muda para Califórnia" E foi aí que nós decidimos assistir, afinal, segundo a minha mãe, aquela seria a série com a história da minha vida. 

Rebecca Bunch é extremamente boa no que faz, ela tem um emprego maravilhoso, tem um salário incrível, basicamente o que a mãe dela sempre sonhou. Infelizmente, a vida de Rebecca precisava da coisa mais importante: Felicidade. E foi em um comercial de manteiga aonde o anúncio pergunta sobre a vida que a personagem principal percebe que sua vida é uma droga e que ela precisa mudar isso de algum jeito. 

Com um instinto meio louco, Rebecca encontra seu ex-namorado no qual sempre fora apaixonada em uma das ruas de Nova Iorque, e quando ela descobre que ele iria voltar para sua cidade natal, Rebecca não pensa duas vezes em largar tudo de uma hora pra outra e ir atrás do "cara dos sonhos". Assim então, ela se muda para West Covina. 

Além de tratar de um tema super inovador, a série fica mais completa por ela ser musical. As músicas e os clipes são feitos para serem toscos, não sei o que seria dessa história sem esse complemento que deu para todas as cenas um toque especial. 

Se você quer assistir algo com algumas besteiras, com fala sem filtro, com músicas extremamente engraçadas que ficarão na sua cabeça por longos dias, você precisa assistir Crazy Ex-Girlfriend agora.

P.s.: Quando terminou o último episódio da última temporada, minha mãe virou pro lado e falou calmamente pra mim: "Não acho que seja o caso, mas espero que essa não seja a história da sua vida." Acho que não, mãe...

Nota: 4/5 

Don't Trust The B* In Apartment 23
Foto: Casos Acasos e Livros

Apesar de não ser uma das minhas séries de comédia favoritas, indico para qualquer um assistir essa história que vai te trazer revolta e muito amor pelos personagens. 

Don't Trust The B* in Apartment 23 conta a história de June, uma menina do interior que se muda para Nova Iorque depois de uma proposta de emprego. Porém, quando ela chega na cidade grande, ela acaba ficando sem o tal emprego dos sonhos, sem dinheiro e sem noivo. Disposta a mudar toda essa situação, June continua em Nova Iorque com pensamento positivo e passa a dividir o apartamento com Chloe, a menina que "roubou" seu dinheiro e quem você gostaria de ser, mas não é.

Enfim, a série é extremamente engraçada e ainda conta com a atuação de James Van Der Beek, atuando como ele mesmo. A série é um sitcom que possui duas temporadas e todas elas estão na netflix. Infelizmente foi cancelada, mas vale a pena conhecer essa história de puro ódio e amor.

Nota: 3/5 

Brooklyn 99
Foto: Brooklyn Nine-Nine Insider

Agora eu posso dar uma nota completa nessa postagem, afinal, se Brooklyn 99 não for uma das minhas séries de comédia favorita, eu não sei qual se encaixaria no lugar. 

A história se passa em uma delegacia no Brooklyn (estou percebendo agora que a maior parte das séries que eu gosto se passam em Nova Iorque), a nine-nine. Lá, os detetives Peralta, Santiago, Diaz, Boyle, Scully e Hitchcock trabalham junto com o Sargento Terry e a secretária Gina para desvendarem alguns casos da Big Apple. Porém, o seu chefe nunca ligou para seu profissional que não respeitava as regras, vulgo Jake Peralta. Felizmente, tudo isso muda quando eles alteram o Capitão e Holt passa a comandar toda a delegacia. 

Sobre os personagens, posso dizer que Peralta só faz besteira o tempo inteiro e sempre esfrega na cara de outro detetive quando ganha algum caso; Santiago é a típica mulher que quer fazer tudo correto e adora bajular o novo Capitão; Diaz é a detetive que está lá para ser ela mesma e em boa parte do tempo dar medo nos seus colegas de trabalho; Boyle é o personagem mais engraçado e sem noção pra mim, afinal, a única coisa que ele faz é seguir o Jake nos casos para tentar ajuda-lo; Scully e Hitchcock não vencem nenhum caso e só estão lá por simplesmente estar; O Sargento Terry é interpretado pelo Terry Crews, ou seja, só de falar esse nome vocês já conseguem ter uma noção de quão boa a série é; Gina é a secretária chata, que dança bizarramente, mas sempre acaba ajudando eles no final; Capitão Holt não tem nenhuma expressão e, apesar de levar uma imagem de "vilão", ele é com certeza, o cara mais foda da história. 

Passei minhas férias assistindo essa série que atualmente está na quinta temporada. Se vocês querem rir, mas rir daquele jeito bem tosco que chega a sair lágrima, acho que de todas as histórias que eu falei hoje, a que eu mais recomendo é Brooklyn 99. 

Nota: 5/5 

How I Met Your Mother
Mesmo querendo fugir das séries óbvias de comédia, nunca que eu deixaria a minha queridinha de fora, afinal, quem me conhece sabe muito bem que a minha série favorita é e sempre será How I Met Your Mother.

A história se passa no futuro e no passado dos personagens. Tudo começa quando Ted decide contar para seus filhos sobre como ele conheceu a sua mulher, mãe das crianças. Assim então, voltamos para o passado quando Ted ainda vivia com Marshall e Lily, um dos casais mais amáveis de todo o universo das séries; Quando ele ainda ia para as noitadas com Barney, meu personagem favorito e o mais livre com a melhor autoestima de todo o grupo; E quando ele conhece Robin, a mulher que ele se apaixona logo de cara. 

How I Met Your Mother é simples, tranquilo, com frases de efeito, é uma série de comédia que trata de temas sérios, além de ter um pouco de drama envolvido. Acho que ela ficou tão incrível pra mim quando eu terminei de assistir pela primeira vez, quando eu entendi do que realmente se tratava e, apesar do final não ter agradado boa parte dos fãs, quando você termina o último episódio da última temporada você se sente atingido por milhares de sentimentos. Revi a séria umas três vezes depois da primeira vez, amei rever os rostos com cara de novos na primeira temporada, chorei nos mesmos episódios e senti a mesma emoção todas as vezes que terminei a série. 

Você vê o amadurecimento de cada um dos personagens, percebe junto com Ted que tudo tem o seu tempo. Entende que os casais vão ter muitos problemas, eles vão terminar, vão discutir, mas se for para ficarem juntos, você compreende que sim, eles vão ficar independentemente do que o resto da sociedade ache. Em boa parte do tempo eu tive raiva da Robin, todavia, foi com ela que eu entendi que nós temos que ser nós mesmos, a nossa felicidade deve ser alcançada, e entendo hoje em dia que Robin é uma personagem tão forte e com tanta necessidade nessa história. Por fim, foi com Barney que eu entendi que é necessário viver a vida como se nós fôssemos morrer no segundo seguinte, entendi que a gente vai compreender as coisas nos momentos certos, afinal, tudo tem seu tempo.

Essa série só está aqui porque apesar de ser uma comédia que eu indico demais, é uma série com uma história forte, uma história cheia de aprendizados e que é com o coração aberto que você termina de assistir. Indico com toda a minha emoção já que acho fundamental um pouco de How I Met Your Mother na vida de cada um. 

"Nós vamos envelhecer, querendo ou não. Só resta saber se vamos seguir com a vida, ou vamos nos agarrar desesperadamente ao passado.''

Nota: 5/5 


Espero que vocês tenham gostado dessa postagem e que de certa forma os ajude a escolher a próxima série que irá te fazer rir. Todas elas estão na netflix, mesmo que algumas não estejam completas ou que estejam com seus dias contados no serviço de streaming. Aproveitem o final de semana de vocês e o feriado de segunda para se divertir!

4 Comentários

  1. Eu sou bem chatinha com séries, principalmente as de comédia, sou bem dificil em relação a comédia em geral. Da lista, estou acompanhando Jane The Virgin e estou gostando.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane The Virgin foi o meu vício por bastante tempo, infelizmente parei, mas espero que você continue assistindo! Soube de alguns spoilers que ainda não consegui digerir Haha'
      Beijos <3

      Excluir
  2. Comecei a assisitr Unbreakable Kimmy Schimdt recentemente e adoreeei! Não sou muito fã de série de comédia, mas as vezes é bom só pra "acalmar" a cabeça da tensão das outras séries hahaha
    Uma amiga já me indicou Jane, The virgin e tenho vontade de assistir ela também!

    Beijinhos
    www.blogelaécarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançou a terceira temporada recentemente, está incrível! Eu assisto muito suspense, então te entendo completamente quando você diz que é bom para "acalmar" Haha Como eu disse, parei de assistir Jane, mas eu amava muito.
      Beijos!

      Excluir