[Livros] Lançamentos de Fevereiro | Editora Arqueiro

1 de fev de 2018
Foto: Andrea Justen

Ei! Tudo bem?
Início do mês só pode significar uma coisa no blog: Lançamentos literários!

Fevereiro não é um mês diferente aqui no blog, então estou aqui para mostrar para vocês os lançamentos da Editora Arqueiro, a editora parceira daqui do Cores. Além disso, estou aqui para contar duas novidades muito legais para vocês.

O 365 Cores do Universo tem uma nova parceria editorial! Estou falando do Grupo Editorial Pensamento (Instagram | Facebook), fico muito feliz com a oportunidade e prometo mostrar cada dia mais como essa parceria vai ser legal para o blog e para vocês. O esquema vai ser bem parecido com o da Editora Arqueiro, então (provavelmente) a postagem de Lançamentos do Mês vai ser um pouco maior para conseguirmos enquadrar mais uma parceria, mas fiquem tranquilos, isso tudo vai ser extremamente positivo para todos os lados.

A outra novidade é muito parecida com uma parceria, mas não é com uma editora, é com vocês! A partir de agora (vocês podem entender melhor no quadrinho que está na lateral do blog) vocês poderão participar mais do blog. Se você tem uma crônica, resenha, poema ou qualquer conteúdo legal, envie um e-mail para coresdouniverso@gmail.com com o assunto que você escreveu, seu nome, sua idade e seu site (caso você tenha um). Sua postagem pode aparecer aqui no blog na quarta-feira, isso mesmo! Mas entendam que vai acontecer uma seleção e não é uma parceria exatamente, posso publicar alguma coisa em um espaço muito especial e específico para tal, mas não será como a colaboração do +Reviews ou da Thalita. Entretanto, prometo olhar com carinho e caso passe, publicarei aqui no blog com os devidos créditos.

Ufa! Depois de tanto anúncio legal, chegou a hora de falar sobre uma coisa melhor ainda: Os lançamentos literários de Fevereiro da Editora Arqueiro!



Só meu pai sabe o quão difícil foi escolher os livros para resenhar aqui no blog. Sei que escrevi a mesma coisa no mês passado, mas juro para vocês que dessa vez fiquei ainda mais confusa, não sabia o que escolher e quase não escolhi nada por causa disso. Meu pai ouviu muito...

Então como vocês podem perceber, tem tanto lançamento legal que vocês vão ficar em dúvida como eu, e vão querer colocar tudo em uma lista para leituras futuras. O mais interessante dessas listas de lançamentos que eu faço para vocês, são as variedades de obras que a gente tem em um mês, então fiquem tranquilos, seu gosto vai ser acolhido por alguma história muito maravilhosa. 

Todos os livros que eu falarei aqui também estão no site oficial da Editora Arqueiro, logo, para mais informações é só conferir lá!

Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu
Lançamento: 05/02/2018
Número de Páginas: 256
Compre Batman: Criaturas da Noite | Amazon | Saraiva
Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham.

Ahhhh! Há uns meses comentei com vocês sobre um livro, o Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, uma obra que conta a história da Mulher-Maravilha e, agora, a Editora Arqueiro nos presenteia com mais um herói. Marie Lu escreve sobre o Batman, deixando Criaturas da Noite como o segundo livro da série de Super-Heróis da DC COMICS assinada por escritores de sucesso voltados ao publico jovem.

Então se você quer saber mais sobre um dos heróis mais conhecidos do mundo, você pode! E não precisa ser em forma de quadrinho, não mais.

Um Sedutor sem Coração - Lisa Kleypas
Lançamento: 05/02/2018
Número de Páginas: 320
Compre Um Sedutor sem Coração | Amazon | Saraiva
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?


Porque todo mês, todo dia, toda hora é momento para se apaixonar e conhecer um Romance de Época, não é mesmo?!

Em Fevereiro temos lançamento da coleção Os Ravenels escrito pela autora (maravilhosa) Lisa Kleypas, então pode aquecer o coração que esse livro tem tudo para ter o melhor que o gênero pode trazer: Elegância, romance e sedução.

Terá resenha da obra ainda esse mês, prometo mostrar para vocês mais um pouco desse gênero que me conquistou por todos os lados e aspectos.

O Livro e a Espada - Antoine Rouaud
Lançamento: 05/02/2018
Número de Páginas: 400
Compre O Livro e a Espada | Amazon | Saraiva
Sinopse: O general Dun-Cadal foi um dos maiores heróis do Império, mas hoje não passa de uma sombra do que foi, embriagando-se no fundo de uma taberna. Traído pelos companheiros e amargurado pelo desaparecimento de seu jovem aprendiz, Dun-Cadal não quer mais saber de política, batalhas, pessoas. É justamente ali, na taberna escura, que a jovem historiadora Viola vai encontrá-lo. Ela procura a Espada do Imperador, uma relíquia desaparecida no caos da revolução que derrubou a monarquia, teoricamente escondida por Dun-Cadal. Viola também espera descobrir quem é o assassino sem rosto que começou a agir na cidade, matando os antigos companheiros do general, que viraram as costas aos seus ideais para aderir à nova República. Graças à moça, o velho guerreiro vai vasculhar as lembranças de uma vida de glória e seus mais terríveis arrependimentos. À medida que ele conta sua história, os fantasmas do passado vêm à tona, reacendendo antigos rancores e a sede de vingança de um homem que se entregou ao caminho da fúria.

Uma boa e velha ficção nós também teremos.

Apesar de ser um livro que não me chama muita atenção, a obra não perde toda a sua magnitude. O Livro e a Espada foi indicado ao David Gemmel Awards como Melhor Estreia Literária e é aconselhado para fã de George R. R. Martin, Joe Abercrombie, Mark Lawrence e Anthony Ryan, autores consagrados no mundo literário.

Operação Red Sparrow - Jason Matthews
Lançamento: 19/02/2018
Número de Páginas: 432
Compre Operação Red Sparrow | Amazon | Saraiva 
Sinopse: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Na foto que remete ao livro, vocês estão vendo a capa do filme, porque sim, Operação Red Sparrow foi adaptada para o mundo cinematográfico. Algum tempo atrás (2014), a Editora Arqueiro publicou esse mesmo livro, mas com o título Roleta Russa, agora eles estão relançando com a capa do filme (vocês não estão vendo a capa do livro), entretanto a capa ainda é provisória por isso eu decidi colocar uma imagem aleatória do filme e não do livro.

O filme foi produzido pela Fox e tem estreia prevista para 1º de Março de 2018. A adaptação conta com a participação de Jennifer Lawrence e com direção de Francis Lawrence (Jogos Vorazes).

Ainda em 2018 a Editora Arqueiro lançará Palácio da Traição, a continuação de Red Sparrow. O primeiro livro é considerado uma obra incrível que consegue transmitir todas as sensações e emoções da época (Guerra Fria).

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Lançamento: 05/02/2018
Número de Páginas: 302
Compre Um Homem de Sorte | Amazon | Saraiva
Sinopse: Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto. Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles. Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.

Escrevi que todo tempo é momento para Romance de Época, posso dizer o mesmo para Nicholas Sparks, o autor de romance que foi traduzido para mais de 50 idiomas e já vendeu 100 milhões de exemplares pelo mundo.

Um Homem de Sorte é um dos maiores sucessos do escritor, foi adaptado em 2012 e é considerado um dos livros mais felizes, com personagens verossímeis, história linda e que nos mostra a importância de se confiar no amor verdadeiro.

Os Quase Completos - Felippe Barbosa
Lançamento: 19/02/2018
Número de Páginas: 384
Compre Os Quase Completos | Submarino | Amazon
Sinopse: O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida. Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre. Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor. Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.

Confesso que não sei o que escrever para vocês sobre esse livro, mas terá resenha em breve.

Não sei o que falar já que é o primeiro livro do autor (Felippe Barbosa), mas sei que a obra ganhou como Melhor Livro entre mais de 200 obras inscritas no primeiro Prêmio Pólen de Literatura, uma premiação que é feita graças a uma parceria entre a Suzano Papel e Celulose com a Editora Arqueiro.

Quero muito conhecer a escrita do autor que ganhou uma premiação tão importante e muito legal. Ela ajuda os autores nacionais a se tornarem mais conhecidos e nos mostra quantos talentos nós temos no Brasil.

Além de vencedor do prêmio, Felippe se formou em Direito em 2017, e desde 2016 integra o canal do YouTube Toga Voadora.



Esses foram os lançamentos de Fevereiro da Editora Arqueiro, espero que vocês tenham se interessado por alguma obra, algum autor ou tenham se inspirado e agora vão procurar por outros gêneros literários.

Em breve, aqui no blog terá resenhas sobre alguns livros lançados em Fevereiro. Lembrando que normalmente as resenhas saem no mês seguinte ao lançamento ou no final do mês lançado!

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩



5 comentários:

  1. Ai meu Deus, agora fiquei louca para saber sobre a capa definitiva de Red Sparrow.
    Que títulos mais maravilhosos! O da rainha Lisa e do Rei Nicholas me animaram muito!

    Toda hora é uma boa hora para romances, sem dúvidas!

    Beijos.

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ludmila!

      Eu também estou louca para saber! A capa que a Arqueiro disponibilizou para nós (parceiros) é uma cena do filme, mas é provisória, então também estou na curiosidade.

      Beijos!

      Excluir
  2. Que novidades boas Cecília!
    Eu escolho sparks hoje, amanhã e sempre! hahaha
    Ahhh eu to assistindo aqueles filmes do post de musica e filme, precisamos conversar!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei muito feliz com todas!
      Sério? Acredita que eu só vi as adaptações para o cinema?! Fico chocada comigo mesma haha
      Você tem meu número, adoro fofocar sobre música e filme haha

      Excluir
    2. Leia Sparks, é bacana!
      Vou chamar amiga!!!

      Excluir